sábado, 11 de fevereiro de 2017

Receitas testadas - Ciabatta a La Venetta #deucerto

Essa receita peguei do Ana Maria Brogui (no youtube) e resolvi testar para ver se dá certo! Não segui a receita completamente,e fiz do meu modo,vocês vão ver. 

Vamos aos ingredientes? 
- 1 abobrinha
- 1 berinjela
- 2 tomates
- fatias de queijo minas padrão  ou queijo mussarela sem lactose (como eu usei). 
- 3 ciabattas médias 
- Manjericão a gosto
Porque na foto tem mais ingredientes? Eu fiz a mais achando que não ia dar e sobrou MUITO, vou reaproveitar fazendo alguma receita.




Depois você corta tudo em rodelas, (ele pede de 0,5 cm,eu não consegui e ainda assim ficou bom), coloquei sal e pimenta nas pimentas e grelhei com um fio de azeite. Fiz isso com todos os legumes,mas o tomate eu não tostei e nem o queijo. (não achei necessário).

Selei o pão também. 








 Neste ponto já coloque o forno para pré aquecer a 180 graus e comece a montar os lanches, fiz uma camada de queijo, uma de abobrinha,uma de berinjela,tomates,manjericão, mais queijo,e assim em diante. Ficaram bem grandes rs. Vale colocar mais um sal. 









Deu super certo e vou bem fácil de fazer,foi diferente e interessante. Eu achei bem gostoso,mas essa porção daria para duas pessoas (cada ciabatta). Não aguentamos comer tudo rs. Dei nota 7 pois sou mais criteriosa,as outras duas pessoas deram nota 9. Não sei se chegaria a fazer novamente,mas valeu super a pena.

Testem na casa de vocês e me digam?



Nenhum comentário:

Postar um comentário