terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Berinjela recheada com frango moido

Oi pessoal,tudo bem? Vou voltar a postar receitinhas,a maioria receitas fáceis do dia a dia. Queria ter filmado o passo a passo,mas não rolou. 
Vamos para os ingredientes?
-> 1 berinjela grande
-> 300 gr de frango moído (+/-) 
-> 1 cebola
-> tomates cereja
-> qualquer outro legume que queira acrescentar como pimentão e etc. (Eu fiz com os que eu tinha na geladeira)
-> 2 fatias de queijo sem lactose (pode ser com,caso você queira. E o queijo é totalmente opcional).
-> sal e pimenta do reino
-> temperos a gosto, pode ser salsinha,cebolinha e até coentro! Eu não tinha nada,usei temperinhos secos,paprica picante. 
-> 1 colher de molho de tomate (eu usei Ketchup pela falta de rs)
Agora,para fazer é xuxu beleza,olha só: 
(Obs: Desculpem a má qualidade das imagens,eu vou melhorar!)

Lave as berinjela viu gente? (Óbvio,eu sei!) 
Primeiro você corta ela na metade,depois risca com a faca a polpa que você quer retirar e com uma colher tira toda a polpa da berinjela. Depois com esta polpa que sobrou, pica ela em pedacinhos não tão pequenos e reserva. (nada de por na agua, e etc). 









Nesse meio tempo, ou depois se não tiver a manha de fazer 2 coisas ao mesmo tempo, refogue o frango moído com sal e pimenta do reino (pouco de cada) em um pouco de azeite,se começar a grudar, vai colocando agua para ficar um franguinho sem muito óleo. 









Pica bem de qualquer jeito a cebola. 









Eu passei tudo para outra panela, pois não cabia na minha frigideira,caso consiga, mantenha a mesma para não fazer mais sujeira. (Dica de quem tem que lavar a louça depois). 
Bom, você vai adicionar a cebola,o temperos,o ketchup ou molho de tomate e os tomates (tudo) para refogar. Depois de douradinho, pega um espremedor de batata e esprema bem os tomates, ou pode ser com um garfinho. Faço isso para eles soltarem o suco. Nesse ponto você acerta o sal e desliga o fogo. 




Transfira as berinjelas para uma forma funda com um dedo de agua e recheie elas. Coloque-as na forno por cerca de 20 minutos a 180 graus ou até ficarem macias. 5 minutos antes de terminar eu coloquei as fatias de queijo,mas é super opcional.
E pronto,com 5 etapas você tem uma refeição super completa para 2 pessoas ou 1 com muita fome!!



 Voilá! Ficou tão bom que eu comi e depois que lembrei de tirar a foto rs. 
Se vocês fizerem me contem como ficou?






Nenhum comentário:

Postar um comentário