segunda-feira, 4 de maio de 2015

Me arriscando na cozinha - Sopa Creme de mandioquinha

Bom dia pessoal! Peguei essa receita aqui, e claro que, como sempre, adaptei do meu jeito. 



Ingredientes:

.1/2 kg de mandioquinha
.1 litro de água
.3 colheres (sopa) de azeite
.1 cebola picada
.Sal e pimenta a gosto
.4 colheres (sopa) de creme de leite ( usei a gosto,logo explico.)
.1 colher (sopa) de salsa  picada (não coloquei)
.1/2 xícara (chá) de queijo ralado (não coloquei)


Modo de preparo:

Descasque a mandioquinha e cozinhe na água até ficar bem macia. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Bata no liquidificador a mandioquinha cozida com o líquido do cozimento e a cebola refogada. Ponha na panela, tempere com sal e pimenta e deixe ferver. Desligue o fogo e misture o creme de leite.  Salpique a salsa e polvilhe com o queijo ralado. Sirva com croutons. 

As partes riscadas eu não fiz!

Depois de pronta o creme, eu aqueci o creme de leite em uma panelinha separada e servi por cima. Por que eu sei que se eu misturasse, o que sobrou não ia durar muito devido ao creme de leite,então coloquei-o apenas aonde ia ser consumido.

A receita por mais simples que seja ficou deliciosa! Façam e me contem.

No site também fala para servir com croutons, eu não servi por que não tinha tempo... Servi com pedaços de pão para molhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário