sábado, 2 de maio de 2015

Me arriscando na cozinha - Escondidinho de carne moída com mandioca

Vou contar em detalhes para vocês sobre isto, mais a questão é,anoto tudo que tem em casa (geladeira,freezer,armários) por validade. E tinha uma mandioca aqui cozida que eu precisava usar!! Resolvi fazer um escondidinho. Tirei a carne moída do freezer (que também precisava usar) e tchããã. Ficou delicioso.
Peguei a receita em um site. Obviamente fiz algumas mudanças para o meu gosto e tenho alguns comentários sobre,porque né,eu adoooro falar! 

Primeiro, para espremer a mandioca. QUE HORROR! Me arrependi tanto... kk. Nossa,tem que ter uma força fenomenal no braço! Usei espremedor,um aparelho que tenho (que travava porque ela tem muitos fiapinhos...) DEPOIS: Minha mãe me diz que dá para tirar eles,aff. Em fim,espremido, já não segui a receita que mandava colocar em um bowl. Coloquei na panela e liguei o fogo (como faço meu purê de batata) para secar toda a agua que continha nela em excesso,depois de seca (quando começa a grudar no fundo da panela), eu coloquei leite,e mais leite. Sem medida!! Até um ponto que me agradasse e como faço o curso de gastronomia francesa caprichei na manteiga,tipo uns 3 dedos de um tablete. (SIM!) Deixei derreter,coloquei sal e pimenta e pronto. (Deixei essa parte pronta,ai na quase na hora de servir montei).

Na carne moida, refoguei primeiro a cebola e o alho (sem medidas,quanto achei que deveria) Coloquei a carne moida e um pouco de sal, depois de pronto coloquei mais sal para ajustar e por fim,com o fogo desligado joguei os tomates e oregano! Ficou uma delicia,alias vou fazer qualquer dia no almoço. 

Depois de tudo pronto,montei em potinhos. Carne moida e cobri com o purê, ralei queijo (não foi parmesão) e coloquei para assar.

QUE ESPETÁCULO! Todo mundo aqui em casa aprovou.

Quem vai testar? Me contem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário