Aqui abrimos outro tópico que vai estar presente no blog. Aqui postarei sobre o que já aprendi,assim podendo compartilhar e ajudar a todos vocês. A primeira coisa que aprendi foram as Bases da cozinha e será sobre este tema que discutiremos um pouco. Ainda não sei em quantas partes separarei as Bases da Cozinha, mas tem muita coisa pra mostrar pra vocês,ensinar e compartilhar,assim a vida vai ficando mais interessante. Uma coisa óbvia que sempre digo é: Para cozinhar você precisa ter amor,sem amor , não tem comida boa. Cozinhar é uma forma de demonstrar afeto, seja ele por você, ou pelos outros.
Pare um minuto e pense, porque você cozinha? Você cozinha simplesmente porque "tem" que cozinhar? MAIS QUE COISA CHATA! E comer? Você só come porque "tem" de comer? Eca!! Que tal mudar os pensamentos? Que tal transformar como se vê a comida e como se faz, numa coisa super prazerosa,que tal demonstrar amor de um novo jeito? Muita gente que conheci e ainda conheço (carma!!) não come uma porção de coisas, é um tal de não gosto disso e nem daquilo. Mas ai,com jeito, aprendendo a cozinhar,não é que ouço a frase "nossa,não é ruim" ou "nossa,é gostoso!" Que tal pular esta parte e provar tudo sem medo? Afinal somos fortes,passamos por tanta coisa na vida que não vai ser um jiló que ira nos assustar. O momento da refeição é um MOMENTO e tem que ser aproveitado. Nada de comer correndo não,senão estraga!
Outra coisa é, não adianta falar que não gosta se nunca provou e isso falo para criam;as e acreditem,adultos! Você precisa provar 3x aquele alimento, em 3 preparações diferentes para eu aceitar que você não gosta daquilo, porque este direito você tem, ninguém é obrigado a gostar de tudo,mas não custa dar uma chance para aquela cenoura que você acha que é ruim,vai que ela te surpreende?
Pensei muito sobre o que postar nessa primeira parte e cheguei a uma conclusão , que tal começarmos com os utensílios essenciais?
Comenta aqui , sobre o que vocês querem aprender que amanha chega a lista dos utensílios!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário