quarta-feira, 29 de abril de 2015

Receitas Testadas - Cookies com gotas de chocolate. #arrasou

Primeiramente esta receita peguei no YouTube do ICKFD (I COULD KILL FOR DESSERT) que é um blog mais do que fantástico,da Dani Noce,que nem conheço mais de tanto assistir já falo como se conhecesse,eu tenho o livro(u-hul) e adoro,todas as receitas dela que faço SEMPRE dão certo e essa não foi diferente. 
Mas primeiro vou contar uma defeito meu: SOU (ERA?) PÉSSIMA COM COOKIES(!!!) Sério,me peça para fazer qualquer doce,menos este. E não me contentava com isso,testei várias vezes e nada. Até que hoje resolvi arriscar novamente, a vizinha nova se mudou aqui do lado e me mandou um bolo,nada como um incentivo para devolver o bolo né?? Corri pra  minha lista do youtube (sim,eu tenho uma lista do que planejo fazer um dia,e sim,só de receitas!) e ai, tchããã:




12 (nem contei,mais deu em torno de 24, acho que depende do tamanho!!)


Ingredientes

  • 2 xícaras de FARINHA DE TRIGO
  • 1/2 colher de chá de BICARBONATO DE SÓDIO
  • 200 gramas de MANTEIGA SEM SAL
  • 1/2 xícara de AÇÚCAR CRISTAL
  • 3/4 de xícara de AÇÚCAR MASCAVO
  • 1/2 colher de café de RASPAS DE NOZ-MOSCADA
  • 1 colher de chá de SAL
  • 2 colheres de chá de EXTRATO DE BAUNILHA
  • 2 OVOS
  • 1 colher de chá de LIMÃO
  • 1 xícara de CHOCOLATE EM GOTAS OU PICADO
 Eu senti que para dar uma diferença eu poderia ter colocado mais noz moscada e/ou canela na massa.





 
E Tcharãããã. Deu certo!! O que achei? Receita deliciosa e ótima,mas dá trabalho sim e demora. Os meus (não se sabe porque) ficaram "fofos",então ainda tenho que tentar melhorar a aparência... Um dia consigo! Mas para os "primeiros que deram certo" eu adorei!
A receita completa vocês encontram aqui
Espero que testem. Se testarem me digam,se tiverem alguma sugestão do que eu poderia ter feito de diferente, ou me indicarem o que mais querem que eu teste,é só comentar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário